A delegação da UNISETI ao I Congresso das UTIS, a realizar em Santarém no próximo dia 6 de Março, é constituída pelo reitor, Dr. Brissos Lino, a responsável dos Serviços Administrativos, Drª. Vera Sineiro e Lucas, a Drª. Maria Eduarda (Direcção), a Drª. Gabriela Guerreiro (Pólo do Montijo) e o professor Américo Pereira (Docente e Coordenador do CIMM).

A UNISETI estará representada na Feira das UTIS e na apresentação de projectos específicos (apenas 4), onde divulgará o nosso Centro de Investigação.
dia6
Do Comunicado da RUTIS:

Informamos que as inscrições para o congresso “Cidadania e as Universidades Seniores” estão fechadas dado que já atingimos a capacidade máxima do auditório (150 pessoas), o que revela de fato o dinamismo da nossa rede. Infelizmente não foi possível responder positivamente a mais pedidos de inscrição no congresso e na feira.

Para a feira das UTIs vão estar presentes 16 Universidades: Mealhada, Almeirim, Caminha, Alpiarça, Évora, Seixal, São João da Talha, Amadora, Crato, Golegã, Setúbal, Peniche, Sines, Fundão, Lagos e Grândola.

Como oradores convidados teremos o Juiz Conselheiro Doutor Laborinho Lúcio, o investigador Doutor Villaverde Cabral e a escritora e antiga Ministra da Educação Dra. Isabel Alçada. Aguardamos a confirmação da presença do Ministro Mota Soares.

Como exemplo de projetos da UTIs teremos a US de Setúbal (Investigação), Sines (Voluntariado sénior europeu), Fundão (Sala de informática para invisuais e gabinete de apoio ao idoso) e Golegã (Roteiro Fotográfico).