IMG_0558

 

A actriz Maria Clementina Pereira, aluna da UNISETI desde a primeira hora, e depois também professora, lançou um livro que resulta da pesquisa que realizou, durante alguns anos, sobre a temática do teatro amador em Setúbal ao longo do século vinte. Foi no passado sábado, dia 21, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Setúbal.

Estiveram presentes para usar da palavra a Drª. Maria das Dores Meira, presidente da edilidade, o reitor da Universidade Sénior de Setúbal, Dr. Brissos Lino, a Drª. Maria Helena Fragoso de Mattos, que reviu o texto, o actor Ruy de Matos, que prefaciou a obra, e a autora.

Intervieram ainda duas figuras incontornáveis do teatro em terras do Sado – Manuel Bola e Odete Santos, que também fez carreira política, o primeiro com uma reflexão sobre a essência do teatro e a segunda com uma interpretação de Gil Vicente – “O pranto de Maria Parda”.

Abrilhantaram a sessão Pedro Pereira e um outro colega músico, tendo a sessão terminado com um Moscatel de Honra.

Este livro resulta de um trabalho de dissertação efectuado no âmbito do Centro de Estudos Pós-graduados da universidade (CEP/UNISETI), que foi concluído e defendido em 2012.

IMG_0568

 

IMG_0567

 

IMG_0575

 

IMG_0560

 

IMG_0605

 

Fotos: Quaresma Rosa.